Especialização em Ciências Criminais

Neste curso abordaremos as interseções entre política criminal e drogas, explorando temas como proibicionismo, políticas baseadas em mitos e evidências, redução de danos, usos medicinais e científicos das drogas, habeas corpus para o cultivo de cannabis e uma proposta de súmula vinculante para uniformizar decisões judiciais sobre políticas de drogas.

Formato
Online
Com aulas gravadas


Recomendado para
Todos os públicos
Nível

Iniciante

Duração

9 horas

Investimento

R$ 289
em até 3x sem juros

Oferecido por:

Instituto Mundo Cannabis

Por que participar deste curso?

Curso ministrado pelo Dr Cristiano Maronna, oferece uma imersão profunda nas interseções entre política criminal e drogas, abordando o proibicionismo, a construção de políticas baseadas em mitos e evidências, a redução de danos, os usos medicinais e científicos das drogas, o habeas corpus para proteger o direito à saúde no cultivo de cannabis, e uma proposta de súmula vinculante para garantir coerência nas decisões judiciais sobre políticas de drogas.

No seu ritmo

  • 100% online
Assista às aulas de onde estiver! Tenha liberdade para aprender do jeito e no seu tempo.

  • Estude no seu tempo
O curso é totalmente adaptável à sua rotina. Escolha em que horário quer estudar!

Conteúdo Programático

Quem ensina

Dr. Cristiano Maronna

Docente
OABSP 122.486. Mestre e doutor em direito penal pela USP, especialista em direito penal econômico pela Universidade de Coimbra, em direito penal parte geral, pela Universidade de Salamanca e em direito internacional pela Universidade de Hiroshima, ex-Conselheiro Seccional (2019/2021), ex-Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), ex-Secretário Executivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD). Atualmente representa a OAB-SP no Conselho Municipal 

Sobre o IMC - Instituto Mundo Cannabis

O IMC é uma organização nacional comprometida em fornecer acesso seguro e legal à cannabis para uso terapêutico e pesquisa.
Write your awesome label here.